20.10.10

"Tangos & Tragédias"

2010-10-04
Plestkaya e Kraunus Sang são habitantes da distante Sbørnia trouxeram-nos músicas do folclore sbørniano, canções brasileiras e sucessos da música internacional. Ensinaram-nos até a dançar o Copérnico, dança folclórica tradicionalmente originária da Sbørnia do Sul.
Uma verdadeira lição da história do seu país imaginnário: “Há muito tempo atrás a Sbørnia era grudada ao continente por um istmo. Após sucessivas explosões nucleares mal-sucedidas a Sbørnia desgrudou-se e hoje é uma ilha navegando pelos mares do mundo. Faz fronteira ora com um, ora com outro e na maioria das vezes com nenhum país.”

A interacção com o publico foi desde o primeiro minuto um ponto comum até ao final do espectáculo. As músicas inundaram o espaço d’Orfeu de sorrisos e gargalhadas. Um antídoto eficaz para a crise!
Os brasileiros Nico Nicolaiewsky e Hique Gomez dão alma e vida a estes personagens que actuaram na 9ª edição do Festival o Gesto Orelhudo em Águeda.

Criado por Hique Gomez e Nico Nicolaiewsky , Tangos e Tragédias , estreou em 1984 no Brasil. Ao longo do tempo foram enchendo salas por todo o país. O espectáculo sai das fronteiras e chega a ser criada uma versão espanhola para conquistar publico na Argentina, Equador, Colômbia e Espanha. Esta dupla actua em Portugal, pela primeira vez em 2003 e desde essa data são já várias as passagens por cá.

É impossível ficar alheio ao fantástico site do Tangos & Tragédias. Vejam todo o enredo. Está lá tudo até a moeda oficial da Sbørnia:    www.tangosetragedias.com.br

Sem comentários:

Enviar um comentário