2014.05.09
No ambito das Sextas Culturais, iniciativa da Câmara Municipal de Águeda, a plateia do Cine Teatro S. Pedro encheu-se para assistir ao último espectáculo da digressão nacional de apresentação do disco “Canções de Umor”, que levou “Reportório Osório”, novo projecto artístico aguedense, criado no seio da d’Orfeu, Associação Cultural, a vários pontos de norte a sul do país.
“Reportório Osório” tem voz e interpretação de Luís Fernandes, que também se estreia como letrista, Sónia Sobral (acordeão) e músicas da autoria de Luís Cardoso.
Ao longo do espectáculo, os problemas dos homens com o sexo oposto e a suas relações mais ou menos convencionais, são o fio condutor. Onze personagens, todas masculinas, vão desfilando e cantando de forma humorística e irónica as suas divertidas e ao mesmo tempo tenebrosas histórias. Há o Amândio (alguém que fica indefinidamente assim), o Augusto (que não sabe como sair da sua relação com a namorada), o Orlando (um homem criativo e de meias palavras), o Eugénio (um desgraçado vítima de exploração doméstica), o Gervásio (que chega sempre tarde a casa por causa das tainadas), o Ernesto (que é um homem modesto e honesto), o Jeremias (que tem os seus fetiches), o Felisberto (que afinal tinha tudo para ser feliz) entre outros.
Primeiro prémio do Festival INATEL 2013, “Reportório Osório”tem acolhido as melhores opiniões da crítica.
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
Sem comentários:
Enviar um comentário