27.11.19

A FILHA DO FERREIRO


2019.11.21 a 24
"A Filha do Ferreiro"
Uma imensa emoção tocou todos os que encheram a plateia do Centro de Artes de Águeda, para assistirem ao espectáculo inter-associativo "A Filha do Ferreiro".
Esta opereta que foi apresentada nos passados dias 022,23 e 24 de Novembro, conta a história do amor entre a filha de um dos muitos ferreiros que existiam em Mourisca do Vouga, e um estudante de Coimbra que por ali passou, Pilatos de seu nome...
Tratou-se de um espectáculo inédito, escrito para estas apresentações, sobre a lenda que retrata a origem da alcunha pela qual são conhecidos os habitantes de Mourisca do Vouga, os Pilatos.
Na base de tudo isto está um desafio lançado pelo Grupo Folclórico Região do Vouga à Orquestra Típica de Águeda por ocasião da comemorações do seu 50º aniversário.
Aliás a fundação da primeira Orquestra Típica no Concelho de Águeda, então denominada Orquestra Típica da Região do Vouga ocorreu no mesmo ano e no seio deste grupo mourisquense, apesar de depois ter seguido outro rumo, tendo dado origem à Orquestra Típica de Águeda.
Em palco, entre a orquestra residente, actores, bailarinos e figurantes,  estiveram quase cinco centenas de participantes, tendo a direcção artística pertencido a Rogério Fernandes e a direcção de actores de Ângelo Castanheira.
Destaque ainda para as participações dos protagonistas desta história de amor, os jovens Duarte Fernandes (Pilatos) e Diana Liberal (Margarida) com uma uma soberba interpretação.
Na ultima apresentação deste espectáculo houve tempo para uma homenagem em palco ao solista Carlos Mortágua, que pertence à Orquestra Típica de Águeda há cinquenta anos e um momento cheio de emoção, no qual Duarte Fernandes cantou na plateia para um dos históricos da orquestra aguedense, Albano Baptista.

Sem comentários:

Enviar um comentário