11.3.21

NHA IDENTIDADE

 2021.02.21

“Nha Identidade" com Gaspar Ribeiro, em apontamentos fotográficos efectuados no Parque Municipal de Alta Vila e CAA Centro de Artes de Águeda. 

De 15 a 28 de Fevereiro, Gaspar Ribeiro esteve em residência artística com o apoio do programa CIRCOagitado, no âmbito do projecto Agit Lab.

O projeto "Nha Identidade" nasceu durante o curso de formação do INAC – Instituto Nacional de Artes do Circo.
Gaspar Ribeiro iniciou-se nas artes circenses no ano de 2013, quando participou do projecto Promoção da Inclusão Social dos Jovens (financiado pela ONU em parceria com o AfroReggae ONG do Rio de Janeiro), em Praia, Cabo Verde.
A sua experiência prévia em parkour e capoeira permitiu-lhe desenvolver com facilidade os movimentos acrobáticos. No final do projecto, em 2014, com alguns amigos, criou um grupo de animação circense a partir do qual vários espectáculos foram apresentados na grande maioria das ilhas de Cabo Verde.
Em 2016, fez parte do projecto Circriolo onde participou de diversos workshops. Já em 2018, fez formação de treinador em ginástica acrobática em Cabo Verde. Em seguida, viajou a Portugal e ingressou no INAC - Instituto Nacional de Artes do Circo, onde se iniciou na especialidade de Hoopdiving.
Em 2020, apresentou na Casa das Artes de Vila Nova de Famalicão o espetáculo de conclusão de curso "Nha Identidade".

 

































Sem comentários:

Enviar um comentário