15.5.11

"ÁGUEDA VINTAGE"


2011.05.13
"Passear por um século. Revisitar as histórias de uma cidade. Relembrar os gestos, os rostos, os lugares e as gentes de uma terra.
Por entre batalhas e assaltos passeamos numa carroça de poetas que ilumina a memória e nos faz abrir gavetas e revisitar o que guardamos cá dentro.
“Águeda Vintage” é um passeio pelo interior de um século, pelas calçadas de uma cidade, pelas rugas de muitas gentes.
Uma viagem a alguns dos momentos mais marcantes de um destino. Nas palavras dos que marcaram, nos gestos dos que ficaram para sempre gravados no cheiro da terra, nos sons que marcaram o compasso de uma história que tinha que ser contada.
Contada, cantada, levada a palco pelos da terra, por todos aqueles que sempre se associaram, para juntos dar o melhor de si.
Águeda que é nossa, nas palavras dos poetas, no cantar das memórias e dos desabafos. Águeda que ainda é nossa e que será sempre nas conversas e nas partilhas de experiências.
Águeda que ainda é nossa e que queremos guardar para sempre numa assoalhada do nosso coração onde se guarda o que mais amamos. "  in facebook da Carroça dos Poetas
Participações das seguintes colectividades do Concelho de Águeda: CFALAAC, Banda Alvarense, Orfeão de Águeda, EBA-Escola de Bailado de Águeda, CERCIAG, Carroça de Poetas, CCB – Centro Cultural de Barrô.
      

Sem comentários:

Enviar um comentário