16.6.13

ANDRÉ MADEIRA

2013.06.15
André Madeira em concerto na Capela das Almas Santas da Areosa em Aguada de Cima, no "Palco Aberto", uma iniciativa do Centro de Formação Artística da LAAC. O guitarrista interpretou obras de François de Fossa, Domenico Scarlatti, Mario Castelnuovo-Tedesco, Astor Piazzolla e Joaquin Rodrigo.
André Madeira, começou seus estudos musicais com Américo Fernandes, tendo depois continuado o estudo da guitarra clássica com Ragner Tovar. Frequentou o Conservatório Calouste Gulbenkian de Aveiro e a Universidade desta cidade. 
Em 2000, prossegue os seus estudos de guitarra, música de câmara e música contemporânea na Alemanha. André Madeira prossegue a sua carreira sempre ao lado dos melhores mestres da guitarra, tendo já ganho vários prémios em competições internacionais de guitarra na Espanha e na Roménia, tendo-se já apresentado como solista em Portugal, França, Itália, Alemanha e Bélgica.
Actualmente lecciona no Instituto Piaget de Viseu, Conservatório de música do Porto e no Conservatório de música de Coimbra.
 

Sem comentários:

Enviar um comentário