12.5.14

REPORTÓRIO OSÓRIO


2014.05.09
No ambito das  Sextas Culturais,  iniciativa da Câmara Municipal de Águeda, a plateia do Cine Teatro S. Pedro encheu-se para assistir ao último espectáculo da digressão nacional de apresentação do disco “Canções de Umor”, que levou “Reportório Osório”, novo projecto artístico aguedense, criado no seio da d’Orfeu, Associação Cultural, a vários pontos de norte a sul do país.
“Reportório Osório” tem voz e interpretação de Luís Fernandes, que também se estreia como letrista, Sónia Sobral (acordeão) e músicas da autoria de Luís Cardoso.
Ao longo do espectáculo, os problemas dos homens com o sexo oposto e a suas relações mais ou menos convencionais, são o fio condutor. Onze personagens, todas masculinas, vão desfilando e cantando de forma humorística e irónica as suas divertidas e ao mesmo tempo tenebrosas histórias. Há o Amândio (alguém que fica indefinidamente assim), o Augusto (que não sabe como sair da sua relação com a namorada), o Orlando (um homem criativo e de meias palavras), o Eugénio (um desgraçado vítima de exploração doméstica), o Gervásio (que chega sempre tarde a casa por causa das tainadas), o Ernesto (que é um homem modesto e honesto), o Jeremias (que tem os seus fetiches), o Felisberto (que afinal tinha tudo para ser feliz) entre outros.
Primeiro prémio do Festival INATEL 2013, “Reportório Osório”tem acolhido as melhores opiniões da crítica.
 

Sem comentários:

Enviar um comentário