12.3.14

BUGANVÍLIA

O espectáculo "Buganvília" reúne, de forma intimista e informal, dois nomes grandes do panorama musical português: João Afonso, com uma carreira discográfica a solo iniciada em 1997 e Rogério Pires, um virtuoso e experiente guitarrista.
Numa noite em que a melhor casa de espectáculos de Águeda ficou com cerca de meia plateia preenchida, pôde-se assistir a uma viagem pelas músicas originais de João Afonso, das mais antigas, às músicas novas, tendo sido ainda interpretados temas de autoria de Zeca Afonso.
João Afonso, viveu em Moçambique até 1978, com os seus pais e irmãos. Colheu influências da música urbana africana e da música popular portuguesa, esta última pela influência de Zeca Afonso, seu tio materno. A sua colaboração em “Maio Maduro Maio” (1994), em parceria com José Mário Branco e Amélia Muge, valeu-lhe a atribuição do Prémio José Afonso.
Posteriormente, “Missangas” (1997), o seu primeiro álbum a solo, fez jus ao título de Melhor Voz Masculina Nacional. Seguiram-se “Barco Voador” (1999), “Zanzibar” (2002), “Outra Vida” (2006) e “Um Redondo Vocábulo”(2009), apenas com canções de Zeca Afonso.

Sem comentários:

Enviar um comentário